English Portuguese
Excursão de 3 dias de Marrakech a Fes de Merzouga

Excursão de 3 dias de Marrakech a Fes de Merzouga

Excursão de 3 dias de Marrakech a Fes de Merzouga

Visão Geral :

Nestas , começaremos a visitar as altas montanhas do Atlas e muitos Kasbahs em nosso caminho para o vale de dades e desfiladeiro de todra e você terá tempo de camelo para ver o pôr do sol durante a noite no acampamento berbere.

DIA 1: MARRAKECH - ALTO ATLAS - AIT BEN HADDOU KASBAH - DADÉS VALLEY

Buscamos você no seu alojamento em Marrakech às 8 horas da manhã e partimos para o Alto Atlas, sub-escala das montanhas marroquinas do Atlas, passando pelo porto de Tizi N'Tichka com parada para vistas panorâmicas e tirando fotografias das pequenas aldeias berberes que se camuflam na paisagem. Então continuamos para o sul até o ksar (aldeia fortificada) de Ait Ben Haddou, onde visitaremos o famoso Kasbah (declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1986). Famosos filmes foram filmados nesta fase espetacular, incluindo Gladiador, Obelix, A Múmia, A Jóia do Nilo, Saara com Penélope Cruz, etc. Tempo livre para o almoço na cidade. Então continuamos a Ouarzazate também conhecido como "O portão do deserto" que em idioma berbere significa "silencioso ou sem confusão". Aqui vamos ver o Taourirt kasbah, um dos ksars mais espetaculares do Marrocos. O próximo local a visitar é o Vale das Rosas passando pelo grande palmeiral de Skoura; um belo lugar para contemplar mais de 700.000 palmeiras e inúmeras kasbahs que são construídas na área circundante. Neste vale damascenes rosas são criadas para uso cosmético, como a valiosa água de rosas. O Rose Feztival é realizado anualmente em maio, é um moussem importante para a cultura marroquina. Finalmente chegamos ao vale Dades, onde passaremos a noite.

DIA 2: DADÉS VALLEY - GORGES DE TODRA - MERZOUGA BERBER CAMP

Após o café da manhã, desfrutaremos de uma das mais belas vistas do Vale do Dadés a partir de um mirante estratégico nas montanhas, a partir daí podemos apreciar o grande número de kasbahs e as características cênicas de cada um. Uma estrada de asfalto muito boa leva o vale da cidade de Tinerhir ao desfiladeiro e depois ao deserto. Depois de algumas paradas no caminho, chegaremos ao Todra Gorges. O cenário é espetacular. A população local vive na área e pode ser vista em suas aldeias de adobe. Graças a seus lados rochosos com muitas superfícies irregulares, esses desfiladeiros são populares entre os alpinistas. Depois de um curto passeio pelos desfiladeiros Todra, você terá tempo livre para almoçar em Tinejdad ou Touroug e depois seguiremos para o deserto para chegar às espetaculares dunas de Merzouga. Vamos fazer um passeio de camelo de uma hora até o acampamento nômade localizado no meio de um mar de dunas (Erg Chebbi). Antes do jantar, vamos ver o pôr do sol no topo de uma duna para depois dormir numa tenda sob um lindo céu estrelado.

DIA 3: MERZOUGA DESERT - ZIZ VALLEY - FLORESTAS DE CEDRO E CONSOLIDADOS DE MACACO DA AZROU - FES

De manhã cedo, temos um “encontro com o nascer do sol”. No meio do deserto, acordar cedo é um "deve fazer" para contemplar o nascer do sol mais espetacular que você já viu, no topo de uma duna perto do acampamento. Então voltamos a Merzouga nos camelos onde um delicioso café da manhã nos espera. Uma vez pronto, começamos nosso último dia para o norte através do palmeiral Tafilalet, o maior do mundo. Você verá milhares de palmeiras ao longo dos 20 km de estrada. Este caminho nos leva ao vale de Ziz, cujo rio desce do Alto Atlas e alimenta o palmeiral. Aqui nós fazemos uma parada e deste alto ponto de vista, desfrute de uma vista magnífica do vale e da cidade de Aoufous. Nós fazemos outra parada em Midelt, apenas no coração do Atlas, onde você terá tempo livre para almoçar e descansar por um tempo. À tarde continuamos o nosso caminho através do Cedar Woods, onde, se tivermos sorte, veremos alguns macacos. O próximo lugar que visitaremos é a cidade de Ifrane, situada na encosta noroeste do Atlas Médio, a 1630 metros acima do nível do mar. Suas largas avenidas, seu desenvolvimento urbano com perfeita limpeza, os jardins, as áreas verdes e sua arquitetura fazem com que esta cidade pareça uma cidade suíça. Ifrane se sente perdida no Marrocos. É por isso que é batizada a Suíça marroquina, e se isso não for suficiente, tem uma importante estação de esqui, Michlifen. Retorno para o hotel e fim dos nossos serviços.



Solicite mais informações :

Somos muito acessíveis e gostaríamos de falar com você. Não hesite em ligar, envie-nos um e-mail ou simplesmente preencha o formulário de consulta.


Reserve este passeio :

Excursão de 3 dias de Marrakech a Fes de Merzouga

O que está incluído ?

  • Embarque e desembarque no hotel
  • Transporte em minivan com ar-condicionado ou 4x4
  • Café da manhã
  • Motorista / guia (O motorista fornecerá todas as explicações, tanto quanto possível, sobre os monumentos e os locais, e você mesmo os visitará);

O que não está incluído?

  • Almoço.
  • Bebidas.
  • Dicas.
  • Despesas pessoais.

Excursão de 3 dias de Marrakech a Fes de Merzouga

Em formação :

Tourist guide : Youssef
Telefone : +212 678-099570
Departure Point : Your hotel
Departure Time : Morning tour departs at 8am
Return Details : Returns to original departure point