English Portuguese
Excursão de 5 dias de deserto de fes via em marrakech

Excursão de 5 dias de deserto de fes via em marrakech

Excursão de 5 dias de deserto de fes via em marrakech

Visão Geral :

vocês tenha um passeio incrível pelas montanhas do Atlas pequena, passando por autênticas aldeias berberes, desfiladeiros, palmeiras, e os vales verdes, kasbahs centenários e, sem dúvida, o deserto do Saara de Erg Chebbi, onde você experimentará a caminhada de camelo para tendas berberes. O itinerário perfeito de 5 dias em Marrocos dará a oportunidade de visitar também as famílias nómadas, aprender como vivem gente tenda para quem quer descobrir o verdadeiro Da vida nômada no deserto.

DIA 1: FES - FLORESTAS DE CEDRO E GRUPOS DE MACACOS AZROU - ZIZ VALLEY - MERZOUGA DESERT

Depois do café da manhã em seu riad, você partirá para o sudeste seguindo as estradas da Caravana para Merzouga. Durante essa jornada, você terá vislumbres das montanhas Atlas Médio e Alto Atlas. Parando na floresta de cedros, a maior em Marrocos, sobre as Montanhas do Médio Atlas - onde você pode avistar bárbaros macacos. Após o almoço em Midelt, você continuará através do grande deserto aberto e observará como o cenário muda para revelar indícios do deserto ao se aproximar da cidade de Er Rachidia. Sua jornada continua ao longo do luxuriante Vale Ziz e do palmeiral Tafilalet. Esta área é a fundação da dinastia Alaouite - a atual família real no Marrocos. Você chegará a Merzouga no final da tarde - para ser recebido com um copo de chá de menta antes de fazer o check-in no riad.

DIA 2: ÁREA DE MERZOUGA - MERCADO RISSANI - ERG CHEBBI – PASSEIO DE CAMELO E NOITE EM TENDA BERBER

Após o café da manhã no riad, você iniciará uma jornada exploratória da área. Você visitará o povo Gnawa - originalmente escravos trazidos do Sudão - para experimentar sua música e estilo de vida. Não muito longe, o lago de Merzouga, com suas populações de pássaros. Você também pode visitar o souk em Rissani, uma cidade tradicional que foi a origem da família governante em Marrocos e o ponto de encontro das caravanas de comércio até Timbuctou no Mali. Aqui você verá muitos homens encapuzados e mulheres veladas. De volta à aldeia de Merzouga para descansar, à tarde você montará seu camelo, guiado por um camelo experiente para explorar o mar de areia de Merzouga. Pernoite será em nosso acampamento no deserto, onde você terá seu jantar. Para sua conveniência, o acampamento está equipado com banheiros ocidentais.

DIA 3: DESERTO DE MERZOUGA – TODA GORGES - PALMEIRAS DE TINGHIR - DADES GORGES

No início da manhã, o seu guia de camelos o acordará para observar o que pode ser o melhor amanhecer de sua vida. Após o nascer do sol você vai voltar para a aldeia de Merzouga. No caminho, você não poderia deixar de apreciar a beleza única das espectaculares dunas de areia de Erg Chebbi - mudando com a luz à medida que o dia avança. Depois do café da manhã em seu riad, você partirá para os desfiladeiros de Rissani, Tinghir e Todra - os desfiladeiros mais altos e estreitos de Marrocos. Depois do almoço no coração do desfiladeiro, passaremos pelo Vale do Dades, onde você verá os majestosos castelos de areia e as incríveis formações rochosas conhecidas como "dedos dos pés de macaco". Acomodação noturna será em um hotel chique com vista para o vale Dades.

DIA 4: DADES VALLEY - KASBAH AMRIDIL - PALMEIRAS DE SKOURA - OUARZAZATE

Após o café da manhã no hotel, passaremos pelo Vale Dades em direção a Kalaat Mgouna e Ouarzazat. A rota através do vale de Dades é o caminho dos mil Kasbahs - proporcionando inúmeras oportunidades para tirar algumas das suas melhores fotos da viagem. Pararemos em Kalaat Mgouna, "a cidade das rosas", para comprar água de rosas, o que fará com que sua roupa cheire bem por muito tempo depois que a viagem terminar. Continue até Ouarzazate através do Amridil Kasbah, um dos últimos chefes berberes durante o século XVIII, agora o Kasbah é uma casa de muitos Glaoui. À noite você vai parar em Ouarzazat.

DIA 5: OUARZAZATO - AIT BEN HADDOU KASBAH - TIZI N'TICHKA PASS - MARRAKECH

Depois de um café da manhã no riad, começamos nossa jornada para chegar ao ksar (aldeia fortificada) de Ait Ben Haddou, onde visitaremos o famoso Kasbah (declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1986). Famosos filmes foram filmados nesta etapa espetacular, incluindo Gladiador, Obelix, A Múmia, A Jóia do Nilo, Saara com Penélope Cruz, etc. Depois de visitar a kasbah, iremos a Marrakech, veremos o porto Tizi Ntichka, com 2.260m é o ponto mais alto do nosso país. Desfrutaremos de belas paisagens dos pontos de vista no caminho e faremos algumas paradas para tirar fotos das aldeias berberes, no final da tarde e fazer o check-in no riad dentro da Medina.



Solicite mais informações :

Somos muito acessíveis e gostaríamos de falar com você. Não hesite em ligar, envie-nos um e-mail ou simplesmente preencha o formulário de consulta.


Reserve este passeio :

Excursão de 5 dias de deserto de fes via em marrakech

O que está incluído ?

  • Embarque e desembarque no hotel
  • Transporte em minivan com ar-condicionado ou 4x4
  • Café da manhã
  • Motorista / guia (O motorista fornecerá todas as explicações, tanto quanto possível, sobre os monumentos e os locais, e você mesmo os visitará);

O que não está incluído?

  • Almoço.
  • Bebidas.
  • Dicas.
  • Despesas pessoais.

Excursão de 5 dias de deserto de fes via em marrakech

Em formação :

Tourist guide : Youssef
Telefone : +212 678-099570
Departure Point : Your hotel
Departure Time : Morning tour departs at 8am
Return Details : Returns to original departure point