English Portuguese
Excursão de 6 dias de Fes a Marrakech via Merzouga

Excursão de 6 dias de Fes a Marrakech via Merzouga

Excursão de 6 dias de Fes a Marrakech via Merzouga

Visão Geral :

A Agencia Marrocos Tours leva privativos para curtir o sudeste no lugar onde você vive a vida de Marrocos, em nossa viagem você vai visitar a bela cidade Ifran (Marrocos Suíça) e o deserto de Shara e Todra Gorges passando pelas altas montanhas do Atlas durante a noite no hotel / Riad.

DIA 1: FES

Iremos levá-lo do aeroporto para o seu hotel em Fes e depois visitaremos a parte nova da cidade. Vamos ver o artesanato e a capital religiosa do Marrocos. Fes foi fundada por Idris 1 no século XII e foi durante anos capital cultural e foco de Almohad. É uma das cidades imperiais com mais interesse em história e artesanato e uma das maiores medinas do mundo árabe; Madrasas, o souk (espetacular pela quantidade e variedade de especiarias), Karauin, a universidade mais antiga do mundo, mesquitas, praças, bairros andaluzes e ceramistas, palácios e museus. Fes é a capital artesanal de Marrocos, depois do jantar passamos a noite no riad.

DIA 2: FES - MERZOUGA

Depois do café da manhã partimos para as Montanhas do Médio Atlas. Paramos na encantadora cidade de Ifrane, também chamada de Suíça do Marrocos. Nós cruzamos as grandes florestas de cedro. Mais ao sul, passaremos pelas montanhas do Alto Atlas, chegamos a Errachidia, onde surge a primeira grande palmeira. Estes criam um oásis de vegetação ideal para o cultivo de todos os tipos de árvores frutíferas e microclima vegetais. Chegamos a Erfoud, a capital econômica da região de Tafilalet. Nesta área, abundam os fósseis que testemunham o passado coberto pelo mar. A partir daqui, o asfalto desaparece, as trilhas saharianas chegam à vila de Merzouga. Jantar e pernoite no hotel.

DIA 3: MERZOUGA

Hoje nós exploramos o Erg Chebbi mais profundamente. Nós visitamos a cidade de Khamlia, descobrimos pequenas aldeias e casas habitadas em lugares inesperados, longe da civilização. Nós também visitamos nômades que estão lá e vamos levá-lo com eles à noite e deixar o passeio de camelo para passar a noite no deserto sob o céu. Pernoite em tendas nômades no deserto.

DIA 4: MERZOUGA - TODGHA GORGE - DADES VALLEY - OUARZAZATE

Depois do café da manhã partimos para Risani, antiga Sijilmassa, centro de abastecimento de antigas caravanas do Saara. Continuamos a jornada através de uma paisagem semidesértica, chegamos ao oásis de Tinghir - possivelmente um dos lugares mais bonitos de Marrocos. Depois passamos pelo rio Todgha, impressionantes desfiladeiros para chegar a mais de 300m. Nós visitamos a aldeia, tomamos a estrada de mil Kasbahs para Ouarzazate, para chegar a uma das cidades mais importantes do sul de Marrocos, conhecida por sua atividade intensa e cinematográfica, tendo a seu crédito filmes como Gladiador, Tróia, a múmia etc. Visita da kasbah de Taurirt. Vamos aproveitar o jantar e passaremos a noite no hotel.

DIA 5: OUARZAZATE - AIT BENHADDOU - MARRAKECH

Depois do café da manhã tomamos a estrada em direção a Ait Benhaddou, a rainha dos kasbahs (Patrimônio Mundial da Unesco). Mais tarde visitaremos uma das mais belas trilhas de Marrocos, Kasbah de Telouet, o antigo palácio Glagui, Pacha Marrakech. Continuamos passando pelo porto da montanha mais alta de Marrocos - Tzin Tichca (2.260 m) para chegar à cidade imperial de Marrakech. Passamos a noite no riad.

DIA 6: TOUR CIDADE MARRAKECH

Após o café da manhã passamos o dia inteiro visitando Marrakech. As histórias contam que a cidade era habitada por uma tribo do outro lado do Atlas, com grandes quantidades de tâmaras e ossos, nascidos de uma palmeira. Chamada "a cidade vermelha" por causa da cor de suas paredes e cheia de jardins, regada por poços subterrâneos (khettaras), que foram construídos pelos nômades almorávidas e saarianos no século XI. Visitaremos Menara, a Casbah, as Tumbas Saadianas, o Palácio da Bahia, a Koutoubia, os Jardins Majorelle e souks, são algumas das visitas inevitáveis. Uma experiência única será descobrir a praça "Djemaa El Fna", onde se concentram a vida e a atividade da cidade: dançarinos, contadores de histórias, malabaristas, artesãos, comerciantes e encantadores de serpentes. Então nós o levaremos para o aeroporto antes da partida do seu voo e este será o fim de nossos serviços.



Solicite mais informações :

Somos muito acessíveis e gostaríamos de falar com você. Não hesite em ligar, envie-nos um e-mail ou simplesmente preencha o formulário de consulta.


Reserve este passeio :

Excursão de 6 dias de Fes a Marrakech via Merzouga

O que está incluído ?

  • Embarque e desembarque no hotel
  • Transporte em minivan com ar-condicionado ou 4x4
  • Café da manhã
  • Motorista / guia (O motorista fornecerá todas as explicações, tanto quanto possível, sobre os monumentos e os locais, e você mesmo os visitará);

O que não está incluído?

  • Almoço.
  • Bebidas.
  • Dicas.
  • Despesas pessoais.

Excursão de 6 dias de Fes a Marrakech via Merzouga

Em formação :

Tourist guide : Youssef
Telefone : +212 678-099570
Departure Point : Your hotel
Departure Time : Morning tour departs at 8am
Return Details : Returns to original departure point