Segurança para Mulheres no Marrocos
Segurança para mulheres no Marrocos, o Marrocos é um país incrível! Mas por conta das muitas histórias que circulam na rede, algumas mulheres têm receio de realizar essa viagem.
Um dos pontos que muitas mulheres analisam é o fato do Marrocos ser um país muçulmano. Mas vamos esclarecer, é um país muçulmano moderado. Isso quer dizer que a maioria dos marroquinos não quer saber da vida das outras pessoas, e são bastante livres em termos de dogmas religiosos.
Outro ponto de preocupação é a fama do assédio dos marroquinos. Sabemos que assédio existe em todas as partes do mundo e isso gera uma sensação de vulnerabilidade e insegurança.
Pensando nisso, decidimos preparar esse blog especialmente para as mulheres que desejam conhecer o Marrocos, mas que por seus motivos próprios ainda não tiveram a coragem de se aventurar…”
Confira:
PONTOS A CONSIDERAR
Tanto homens como mulheres marroquinos são muito amigáveis. Gostam de ajudar e são muito amistosos. Mas as mulheres marroquinas não cumprimentam homens desconhecidos com aperto de mãos e muito menos com beijos.
Como falamos antes, o assedio é constante por aqui. E por isso as mulheres devem agir tal como agiriam no seu país se um desconhecido a abordasse e lhe oferecesse algo. Decore palavras como non, merci e la, shukran, que significa não, obrigada em francês e árabe. Use essas palavras sempre que alguém incomodá-la ou tentar acompanhá-la pela rua.
Outra dica é sempre pedir ajuda e indicações a mulheres. Evite começar conversas com homens quando está sozinha, porque isso pode levar a más interpretações.
COMO SE VESTIR NO MARROCOS
Quando o assunto é roupa, tente não mostrar partes do corpo. Pode mostrar o seu cabelo e não usar lenço, mas não mostre as pernas ou barriga, e nem use blusas abertas na frente e atrás. Basicamente, tente mostrar a pele o menos possível.
Quando estiver em Marrakech, verá algumas mulheres estrangeiras vestidas como se estivessem na praia em Portugal ou no Brasil. Mas culturalmente este tipo de roupa não é bem vista, e dentro da mentalidade marroquina este tipo de roupa diminui o respeito à pessoa que a veste.
Lembre que, independentemente da sua crença ou religião, é importante respeitar os templos sagrados no Marrocos. Assim quando for visitar as poucas Mesquitas que permitem a entrada de não-muçulmanos, use a roupa adequada e tire os sapatos.
Resumindo, sempre use roupas confortáveis e que te façam sentir bem. Algumas sugestões de roupas para levar na mala:
– Calças jeans e saias longas. Calça legging também é uma opção, desde que usada com camiseta longa, que cubra o quadril.
– Tênis e sapatos baixos. Você vai caminhar bastante e nem todas as calçadas são planas.
– Camisetas de manga curta. Evite blusas de alça, tomara-que-caia e decotes.
– Vestidos ou macacões longos.
– Lenços e xales. Ande com um na bolsa caso se sinta desconfortável em alguma situação ou decida visitar algum templo sagrado.
DICAS ADICIONAIS
Caso seja convidada para ir à casa de marroquinos e chegando lá perceber que todas as mulheres usam um lenço na cabeça, você também deverá usar um lenço na cabeça, como sinal de respeito.
Na cultura marroquina, se uma mulher sorrir para um homem, quer dizer que ela está interessada nele a nível amoroso. Sorrisos e olhares possuem significado sexual e de atração muito forte nos países muçulmanos.
Por isso, algo simples para nós, como sorrir para alguém, no Marrocos pode passar outra impressão. É nesse momento que o choque cultural pode ser forte. Mas na verdade são apenas diferentes maneiras das pessoas interagirem entre si.
Quer conhecer o Marrocos? Venha!
E por mais que você chegue ao Marrocos sozinha, isso não significa que precisa conhece-lo totalmente sozinha.
Faça um tour privado com segurança! Esse tour é exclusivo para mulheres que tem vontade de viajar e conhecer tanto a cultura como o país!
Entre em contato conosco que teremos muito gosto em responder suas dúvidas.