TREKKING NA MONTANHA DO ATLAS
Trekking na montanha do atlas em Marrocos, é um país de opostos. De um lado os Atlas, com montanhas nevadas e picos com mais de 4.000m de altitude. No outro extremo, o deserto do Saara, com seus oásis, camelos, altas temperaturas e dunas enormes.
Como possui o interior bem montanhoso, grandes extensões de deserto e um litoral ao longo do Oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo, o Marrocos é um dos destinos mais desejados por praticantes de trekking.
TREKKING NO MARROCOS
A maior atração para quem procura lugares interessantes para praticar trekking no Marrocos são as Montanhas Atlas.
A cordilheira do Atlas separa as costas do Mediterrâneo e do Atlântico do deserto do Saara, alcançando todo o noroeste da África e estendendo-se por cerca de 2.400 km através do Marrocos, Argélia e Tunísia.
O Monte Jebel Toubkal, com 4.167 metros acima do nível do mar, é o mais alto dos picos procurados por montanhistas que vão ao país.
O Monte Jebel Toubkal possui vistas que recompensam o esforço de se caminhar até lá. É o pico mais elogiado do país.
No verão, é uma aventura que a maioria das pessoas consegue enfrentar em dois ou três dias. Kasbah du Toubkal é a base ideal para o início do trekking.
Para quem está em boa forma física, também há o Toubkal Circuit, uma jornada que leva aproximadamente uma semana para ser concluída. Ao longo do caminho atravessa vales oásis, passagens de montanha e cumes panorâmicos. Percorrendo as mesmas trilhas que os berberes nativos trilharam por milênios, os caminhantes experimentarão uma fusão memorável de elementos naturais e culturais, estes últimos na forma de aldeias antigas e da lendária hospitalidade local.
Sendo assim, a principal dica para quem quer realizar trekking no Marrocos é estudar um pouco sobre a história dos berberes. Com origem anterior à chegada do Islã e dos árabes, os berberes possuem uma história fascinante que o trekking irá ensinar.
Mas o melhor de tudo é fazer o trekking acompanhado de um guia nativo!
Conheça o trekking na montanha do Atlas com duração de 3 dias:
DIA 1: MARRAKECH – IMLIL VILLAGE 1740M
Transfer de Marrakech para Imlil, que é o ponto de partida de sua caminhada. Você terá nossa assistência durante todo o trekking. Será uma caminhada constante de 4 horas que leva você à vila de Ait Souka. Será recebido com um bom chá, olhando de frente para as montanhas Toubkal. O pernoite é em casa de hóspedes.
DIA 2: ALDEIA IMLIL 1740M – REFÚGIO TOUBKAL 3207M
Você começa seu primeiro dia de caminhada, será uma subida constante que leva você ao Marabout Sidi Chamharouch, um lugar para todos os peregrinos de todas as regiões de Marrocos. Eles vão até lá para curar os doentes enfeitiçados pelo espírito maligno. Tomará um chá de pose virá Bienne, então você continuará sua viagem ao sul até o Refúgio de Toubkal, almoço, instalação de bagagem, pernoite. Serão 5 horas de caminhada.
DIA 3: TOUBKAL REFUGE 3207M – TOUBKAL SUMMIT 4167M – IMLIL 1740M – TRANSFER DE VOLTA PARA MARRAKECH
Muito cedo pela manhã, você começará a escalar este belo pico, o Toubkal, o mais alto do norte da África (4167m). Terá um panorama da parte sul, que fica o maciço Siroua, a única cultura maciça de Marrocos com açafrão, para o oeste M’goun, em caso o brilho esteja muito claro, toda a planície de Haouz e depois de volta ao Refúgio. Depois do almoço você tem 3h de volta a Imlil com todos os vértices ao redor, depois transfer de volta para Marrakech. Serão 9-10 horas caminhando.
O QUE ESTÁ INCLUÍDO TREKKING NA MONTANHA DO ATLAS:
Transporte privado de e para Marrakech
Embarque e desembarque no hotel
Todas as refeições durante a sua caminhada de 3 dias + café e chá
Alojamento em Imlil e no Refúgio Toubkal
Guia de montanha experiente e que fala inglês
Mulas para carregar suas malas
Crampons e machados de gelo para o inverno
O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO TREKKING NA MONTANHA DO ATLAS:
Seguro viagem
Bebidas
Ficou com vontade de realizar esse trekking?
Entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em tirar todas as suas dúvidas e em ajudar a tornar realidade essa viagem espetacular!
One comment
rogerio
agosto 13, 2024 at 1:29 pm
I am interested in the 3-day trekking.